A limpeza de ar condicionado faz parte de uma serie de intervenções prevista na manutenção preventiva do equipamento. A limpeza deve ser realizada por empresas especializadas e deve prever a limpeza de serpentina, turbina e bandeja do condensado. Essas medidas, evitam entre outras,  a doença do legionário, uma pneumonia atípica causada por uma bactéria bem comum em ar condicionados com estado avançado de sujidade.

Na Max Ice, seu ar condicionado é limpo e higienizado, seguindo as normas e procedimentos técnicos previsto na Portaria 3523 da ANVISA.

 

Quando o ar condicionado está sujo, a ventilação diminui, o sistema não refrigera de forma adequada e o que é pior, pode aumentar em até 40% o seu consumo de energia. Por isso, ao manter o seu ar condicionado limpo, você garante entre outras coisas, o bom funcionamento do sistema. É mais barato é os benefícios vão muito além.

O primeiro conjunto de regras voltado para garantir a qualidade do ar em ambientes climatizados foi a Portaria 3.523/98, do Ministério da Saúde, que estabelece uma rotina de procedimentos para  limpeza de ar condicionado split e sistemas de refrigeração de grande porte. A orientação é para que empresas e condomínios contratem técnicos ou um estabelecimento especializado para realizar limpeza do ar condicionado periodicamente.

Em outubro de 2000, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou a Resolução 176/00, definindo padrões referenciais de qualidade do ar interior em ambientes climatizados de uso público e coletivo e os procedimentos a serem utilizados pelas vigilâncias sanitárias no que compete à fiscalização da qualidade do ar.

 

Não espere o verão chegar para limpar seu ar condicionado! No verão as limpezas custam até 60% mais caro do que no inverno e a fila de espera pode chegar a 30 dias.

Estamos prontos para lhe atender enviando nossa equipe técnica para limpeza do seu ar condicionado. Não perca tempo, ligue agora mesmo ou solicite orçamento sem compromisso!